top of page

Banho no cio, pode?

  • Foto do escritor: Vanessa Fiorini
    Vanessa Fiorini
  • 15 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

Quem é mãe de "menina" sabe o receio que é dar o banho quando estão no cio. Apesar do cio não aparecer todos os meses sempre quando ele surge é o mesmo dilema, ficar 15 dias sem dar o banho (15 dias é o período em que dura em média o cio) com medo de ocorrer algum problema durante o processo, seja pela sensibilidade ou pelo cruzamento em casos de banhos em Pet Shops.

Nessas duas semanas o animal realmente fica mais sensível e muitas vezes um pouco mais agressiva, pois está com alterações hormonais. Portanto os cuidados com o banho nesses dias tem que ser redobrados, e entender o comportamento da cachorra fará toda a diferença para que ela tenha um banho relaxante.

Outro cuidado extra,quando o banho for realizado fora de casa, que os centro de estética animal tem que ter a mais, é o cuidado para não ter contato com outros cães e assim não ocorrer risco de brigas ou cruzamentos indesejados. Sobre tudo, os produtos, aguá e procedimento não causam nada no animal, podendo este realizar os seus banhos periódicos normalmente e inclusive recomendado, pois as fêmeas se sentem incomodadas com o sangramento e má higienização no local.

Agora mamãe, você pode ficar tranquila ao levar as mocinhas para banho, apenas lembre - se de avisar o profissional de que ela esta no cio.


 
 
 

Comments


bottom of page